Cursos

Palestras e Cursos In Company:

Os conteúdos são organizados de forma personalizada, conforme a área de atuação da empresa, para que haja o melhor resultado possível. Entramos em contato com você, buscando alinhar todos os pontos abordados durante o desenvolvimento da capacitação da sua equipe. 

Podemos desenvolver os conteúdos em formato de Workshop, Dia da Capacitação e Seminários conforme a demanda da sua empresa.

Todos os conteúdos dos cursos poderão ser realizados em formato presencial ou a distância, conforme a necessidade de nossos clientes.

Para solicitar orçamento, encaminhe e-mail para roberta.dforsys@gmail.com ou whats para (51) 99110-2877.

 

 Conheça mais sobre nosso portfólio:

1) GESTÃO FINANCEIRA E FLUXO DE CAIXA

Objetivo: Capacitar o aluno à administrar o setor Financeiro de uma organização, através de análise e planejamento do fluxo de caixa.

Público-alvo: profissionais da área financeira, administrativa, empresários e demais interessados no assunto.

Carga Horária: 9 horas

Conteúdo Programático:

  • Fluxo de caixa e Gestão Financeira
  • Funções do Fluxo de caixa: estratégico e gerencial
  • Patrimônio, bens, direitos e obrigações: conceitos e aplicabilidade nos relatórios
  • Fluxo de Caixa: conceito e elaboração
  • Conceitos de Juros Simples, Compostos e Séries de Pagamentos
  • O Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado 
  • Fluxo de Caixa – Operacional, Investimento e Financiamento
  • Ciclos do Negócio
  • Dinheiro fobia: aspectos e análises dos comportamentos
  • Análise da gestão de caixa: com planos de ações

Base teórica colocada em prática com exercícios numa empresa modelo.

 

  

2) GESTÃO DE CRÉDITO E COBRANÇA – MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA

Objetivo: Capacitar o aluno a analisar a aprovação de crédito, negociar em alta performance com inadimplentes om planejamento e conhecimentos financeiros sobre a aplicação de juros e demais fatores (protesto, tarifas bancárias).

Público-alvo: profissionais da área financeira, empresários e demais interessados no assunto.

Carga Horária: 9 horas

Conteúdo Programático:

  • Abrace seus clientes e cobre seus inadimplentes;
  • Aplicação de leis: cobrança judicial e extrajudicial;
  • Protesto de títulos;
  • Os sete pecados capitais da cobrança;
  • Analisando o crédito para empresas do MEI, ME, EPP e Geral;
  • Desenvolvendo critérios para a Gestão de Riscos: PJ e PF;
  • Consulta SPC: aplicação prática;
  • Regras para liberação de mercadoria consignada: como gerar procedimentos para garantir o recebimento;
  • Análise documental na prática: Contrato Social, CNPJ, NIRE, IE, o que afinal podemos descobrir com a tecnologia?
  • O jeito Tropa de Elite para liberar o crédito!

Planejamento da cobrança com exercícios práticos e estudos de casos

 

  

3) GESTÃO DA MUDANÇA

 Objetivo: O curso de Gestão de Mudanças busca desenvolver o participante a buscar a capacidade positiva para os processos de mudança, gerando assim traços valiosos para as organizações.

Público-alvo: todos interessados em entender o processo de mudança, suas etapas e formas de compreensão.

Carga horária: 9 horas

 Conteúdo Programático 

  • O que é a mudança?
  • Zona de conforto
  • Processo de mudança
  • Cibereconomia
  • O mundo mudou?
  • Mudança organizacional
  • Tipos de mudanças
  • Etapas de mudanças
  • Resistindo as mudanças
  • Mapa da mudança

 

  4) ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

 Objetivo: O curso busca desenvolver o participante a buscar a capacidade de planejar e executar de maneira eficiente suas atividades profissionais e pessoais para atingimento da realização pessoal.

Público-alvo: todos interessados em entender as formas práticas de administração e gestão do tempo, suas etapas e formas de aplicação prática.

Carga horária: 4 horas

 Conteúdo Programático:

  • Onde você desperdiça seu tempo?
  • Tempo ou dinheiro?
  • Tempo x Trabalho
  • Mudanças positivas e o impacto na sua vida
  • Qualidade x Tempo
  • O poder o autoconhecimento
  • Vamos organizar o seu amanhã?

 

  

5) DEPARTAMENTO PESSOAL E ESOCIAL

Objetivo: Capacitar o aluno a desenvolver as atividades pertinentes ao Departamento Pessoal, com aplicação prática da Reforma Trabalhista e eSocial.

Público-alvo: profissionais de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, empresários e demais interessados no assunto.

Carga Horária: 9 horas

Conteúdo Programático:

  • Contratos de Trabalho: individual, intermitente, com análises de modelos
  • Cálculos aplicados a folha do contrato intermitente
  • Acordo individual, coletivo e Convenção:  definições e aplicações
  • Jornada de Trabalho
  • Plano de Cargos e Salários
  • Horas Extras e a Insalubridade: com exemplos e cálculos
  • As novas programações de férias: cálculos e prática
  • O Regulamento Interno e as novidades com a Reforma Trabalhista
  • Laudos obrigatórios e Controle de EPIS
  • Benefícios: a retenção de talentos através da implantação do programa
  • Salário in natura
  • Rescisões trabalhistas após Reforma: cálculos, prazos e regras de homologação
  • Remuneração: definição e aplicação da Reforma Trabalhista
  • Trabalho da Mulher e as novas regras 
  • Regras para composição da Comissão de Representantes dos Empregados
  • Termo anual de quitação
  • Contratação de Autônomo

 

 

 

6) HORA DA VENDA = FOCO, META = RESULTADO!

 Objetivo: Capacitar o participante a utilizar de técnicas que possibilitem aprender a entregar valor aos clientes, demonstrando os benefícios de seus produtos atingindo as metas!

Público-alvo: profissionais da área de vendas, empresários e demais interessados no assunto.

Carga horária: 9 horas

 Conteúdo Programático

 

  • O que vendemos?
  • Planejamento da venda
  • Os elementos da negociação
  • Escutar ou ouvir?
  • Atendimento ao cliente
  • Construindo seu rapport
  • Relacionamento com o cliente
  • Tipos de clientes
  • O que fazer com as objeções?
  • Atendimento 4.0

Metodologia

Teoria alinhada à prática com exposição de slides, filmes e situações vivenciais.

  

7) NEGOCIAÇÃO 4.0

Objetivo: O curso busca capacitar o participante a desenvolver habilidades de persuasão, analisando os elementos e as forças motivadoras ou de pressão presentes no processo de negociação.

Público-alvo: profissionais de vendas, gestores, empresários e demais interessados no assunto.

Carga Horária: 9 horas

Conteúdo Programático:

  • Natureza da negociação: características, aspectos tangíveis;
  • Como conduzir uma negociação: modelo convencional, alternativas, perfil dos participantes
  • Desenvolvimento de alternativas
  • Processo decisório
  • Método de Harvard
  • Como reverter um cancelamento: convencimento
  • Elementos, pessoas, interesses e a persuasão
  • Como convencer alguém: métodos e conceitos

Metodologia: apostila, vídeos e exercícios práticos.

 

8) TÉCNICAS FINANCEIRAS PARA COMPRADORES

Objetivo: Capacitar os participantes da na utilização das ferramentas da matemática comercial e na análise econômico-financeira para uso intensivo na atividade de compras. Possibilitando a utilização na análise das melhores aquisições, nos processos de negociação em compras e na determinação das condições de pagamento, para que sejam obtidas as condições mais favoráveis para a empresa.

Público-alvo: Compradores, profissionais de compras, gestores de contratos, analistas, funcionários envolvidos no suprimento e aquisição de materiais e serviços.

Carga Horária: 9 horas

1 – Análise contábil e financeira :
– importância do comprador conhecer técnicas financeiras
– as técnicas fundamentais para a atividade de compras
– conceito de gasto, custo, despesa e investimento
– principais demonstrativos contábeis
– conceito de capital de giro e como as negociações comerciais e os prazos afetam o capital de giro e a lucratividade

2 – Tributos:
– conceitos básicos e legislação tributária
– compensação tributária: a influência do ICMS e IPI nas compras 
– Simples: conceito geral e impacto sobre as propostas

3 – Custos e formação de preços:
– elementos dos custos
– planilha de encargos
– custos fixos, variáveis, margem de 
– contribuição
– posicionamento de preço

4 – Negociação:
– como as negociações em compras impactam sobre o resultado
– negociação de vantagens indiretas
– ferramentas básicas

5 – Matemática financeira aplicada a compras:
– juros simples e compostos
– taxas nominal, real e efetiva
– sistemas de amortização
– inflação, conceito e indicadores
– como escolher o indicador mais favorável 
– negociando contratos

 

9) EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Objetivo: Desenvolver técnicas para a excelência no atendimento, por meio de estudos de tipos de clientes, identificação de suas necessidades e desejos, gerando reflexão sobre a importância do atendimento humanizado, bem como a fidelização de clientes.  

Público-alvo: profissionais de vendas, gestores, empresários e demais interessados no assunto.

Carga Horária: 9 horas

Conteúdo Programático:

  • Conceitos e características de um atendimento de excelência;
  • Eu preciso saber se estou indo bem: praticando o feedback construtivo;
  • Qualidade desejada x qualidade recebida no atendimento;
  • O que gera insatisfação no seu cliente?
  • Padronizando o atendimento;
  • Comunicação na era da Cibereconomia;
  • Aplicando o Jeito Disney para encantar seus clientes.

Metodologia: apostila, vídeos e exercícios práticos.

 

10) TREINAMENTO PARA CAIXAS – FOCO NO COMÉRCIO

Objetivo: Capacitar os profissionais que atuam nos caixas, a efetivar processos financeiros e operacionais, atuando de forma eficiente, com foco na excelência no atendimento aos clientes.

Público-alvo: caixas, gerentes e empresários interessados nos conhecimentos.

Carga Horária: 06 horas

Conteúdo Programático:

  • Procedimentos para abertura do caixa;
  • Recebimento do fundo de caixa e gestão de troco;
  • Técnicas para recebimento de parcelas: dinheiro, cartão e cheque;
  • Cobrança de inadimplentes: técnicas aplicadas na prática;
  • Fechamento do caixa: conferência e relatórios;
  • Aplicação da excelência no atendimento do caixa;
  • Técnicas de vendas: como aumentar o ticket com vendas adicionais no caixa.

 

11) GESTOR 4.0 – PESSOAS, RESULTADOS E LIDERANÇA

Objetivo: Capacitar os gestores com técnicas práticas para encantamento e envolvimento das equipes na busca pelos resultados corporativos.

Público-alvo: gestores e empresários interessados nos conhecimentos.

Carga Horária: 09 horas

Conteúdo Programático:

  • Comunicação e relacionamento: a arte de encantar a equipe;
  • Feedbacks: como aplicar e gerar resultados;
  • Motivação e meritocracia: ideias de premiação pelos resultados atingidos;
  • Gestão do tempo: ocupar, dispensar e delegar;
  • Gestão de pessoas: técnicas práticas para processos internos:

– recrutamento e seleção;

– conceitos de legislação trabalhista para contratação e manutenção dos colaboradores;

– integração e uso do manual;

– capacitação: desenvolvimento do talento;

– avaliação e feedback;

– retenção de talentos: o que afinal minha equipe espera?

– desligamento: técnicas e documentos aplicados.

Sobre a Professora Luciana Roberta de Moura:

It's Veterans Day! (1)

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