5 Dicas para FOFOCAR

duas mulheres sentadas no sofá, conversando

5 Dicas para FOFOCAR

Menos na empresa

Sua empresa vive esse dilema? Fofocas de corredor, de almoço, de grupos de whats?

De repente no meio do dia uma treta daquelas acontece, e alguém chora?

Se você respondeu SIM, esse texto vai te ajudar!

Já pratiquei essas dicas e elas me ajudaram muito a corrigir esse hábito de FOFOCAR! Vamos para a prática:

Dica 1: compreenda toda a fofoca. Anote o nome de todos os envolvidos.

Dica 2: chame todos os envolvidos para a mesma sala.

Dica 3: comece questionando o fato. Você fulana, enviou um áudio dizendo que fulana não está feliz no trabalho.

Dica 4: perceba as expressões corporais! O corpo fala e você irá perceber quem é o fofoqueiro/a que começa as confusões na empresa.

Dica 5: escreva a reunião numa ata, leia em voz alta tudo e solicite que todos assinem. Fica tudo registrado e contra dados e fatos, não há argumentos.

Essas dicas irão te ajudar de forma prática, pois a pessoa que gosta de fofocar vai pensar duas vezes antes de iniciar uma nova confusão. E as pessoas que se envolveram na confusão, vão entender as consequências do que fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *