fbpx

Guia de Sobrevivência na Pandemia

O cenário instável está provocando seu medo e desespero?

Estamos vendo empresas fechando, demissões em massa e um caos econômico instalado.

Esse guia de sobrevivência na pandemia foi desenvolvido para te oferecer um planejamento de atividades práticas, comece hoje mesmo:

Em primeiro lugar: revise seu fluxo de caixa pessoal e empresarial: observe todos os itens do fluxo tanto de saída quanto de entrada e ajuste os custos para o momento atual. Esse trabalho é incrivelmente libertador: conseguimos reduzir internet, telefone, tarifas bancárias, entre outras despesas que até então estavam consumindo dinheiro, sem que prestássemos atenção a elas!

Em segundo lugar: analise as oportunidades de vendas online: aproveite os Marketplace já estruturados e inicie suas vendas online. Não é momento de investir em construção de sites para vender seus produtos. Já temos várias soluções prontas para você utilizar!

Também verifique os custos atuais do seu negócio e a precificação de seus produtos e serviços: se o mundo mudou, sua estrutura de custos também mudou! Analise os custos atuais, principalmente a sua necessidade de locar o espaço que está hoje. É possível que você perceba que consegue manter um faturamento saudável com custos reduzidos.

Saiba ouvir seus clientes e funcionários. Você precisa saber o que o cliente quer e quais as sugestões que sua equipe tem para ajudar nesse momento. Faça perguntas para seus clientes, mantenha a conexão.

Encontre novas soluções para problemas que já existiam antes da pandemia. Faça um levantamento com seus funcionários e as principais reclamações dos clientes!

Saia da zona de conforto! Aproveite o guia de sobrevivência na pandemia!

E aprenda a medir: tenha indicadores financeiros e comerciais, mantenha a análise diária e faça mudança nas estratégias sempre que for necessário. Adapte-se!

É um momento desafiador, precisamos nos reinventar!

Foco no objetivo!

Luciana Roberta de Moura – Professora e Consultora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *