fbpx

Guardar DINHEIRO e gerar renda extra

Guardar dinheiro, continuando a tomar aquele cafezinho especial, comendo aquela fatia generosa de torta, parece as vezes uma missão complicada, não é mesmo?

Mas pensando bem, será que o café e a torta são os vilões que não permitem você guardar dinheiro?

Vamos ao plano prático para você guardar dinheiro e gerar renda extra:

Em primeiro lugar, faça seu orçamento familiar: temos que organizar as despesas de casa, colocando tudo em seu lugar, seja numa planilha ou aplicativo. Precisamos olhar a situação atual para fazer um planejamento;

Em segundo lugar, será que sobra alguma coisa? Olhando o temido fluxo de caixa conseguimos observar quais são as despesas que poderão ser cortadas, ou mesmo reduzidas. Você ultimamente tentou negociar o valor do seu plano de celular, TV ou outro tipo de assinatura que tens? Será que precisa de mais uma blusa preta? Pergunte sempre se aquilo é necessário, ou se pode ajudar no planejamento de guardar dinheiro;

Em suma, você precisa primeiro fazer o orçamento, analisar todos os vilões do seu dinheiro e negociar tudo o que é possível, inclusive suas prestações de dívidas com bancos aproveitando a SELIC de 3%!

Importante: seus cartões de crédito tem um demônio de gastos no chip. Fato comprovado, ele fica te incentivando a comprar, pois parece que não temos que pagar depois que a fatura chegar. Faça uma organização dos cartões e esconda eles! Exorcize esse demônio do gasto para te ajudar a fazer sobrar!

E aproveite as oportunidades para gerar renda extra!

Vou deixar uma dica para você ganhar mais dinheiro em casa! https://www.hotmart.com/pt-BR/affiliates

Aproveite o mercado digital e gere mais renda!

Luciana Roberta de Moura – Consultora e Professora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *