fbpx

Passos para Vendas Online

O novo cenário com lojas físicas fechadas, levaram muitos empresários a tirarem da gaveta com urgência os projetos que estavam esperando o melhor momento para o online.

Várias desculpas como preciso de um site novo, quem vai cadastrar os produtos, quanto vou gastar em marketing, entre outros motivos, deixaram muitos projetos na inércia total.

Eis que veio a pandemia, lojas fechadas e de uma hora pra hora tinha que ter loja online!

Certamente as gavetas foram abertas e diversas vendas online tinham que começar!

Se você está nesse cenário, ou mesmo ainda não tomou coragem de iniciar, porque não tem ideia de como, elaboramos cinco passos iniciais para que suas vendas online sejam um grande sucesso:

1: em primeiro lugar, elabore seu plano de vendas: estratégias, público-alvo, abordagem com os clientes, canais de marketing e seus produtos ou serviços a serem oferecidos.

2: em segundo lugar, pesquise quais são as dores dos clientes e defina quais são as soluções que você apresenta para resolvê-las;

3: analisar seu concorrente e como você pode se diferenciar dele;

4: treinar a equipe para vendas online! Desenvolver script de respostas para atender os clientes com interações e dúvidas que possam surgir;

5: crie campanhas comerciais com prazos determinados;

Bônus: defina um plano de pós-vendas! Verifique se o produto foi entregue ok, se o cliente ficou satisfeito com a compra, se o serviço foi realizado dentro das expectativas do cliente. E se algo deu errado, resolva com urgência! O marketing orgânico é fundamental para gerar novos negócios!

Mantenha o foco na satisfação do cliente!

Luciana Roberta de Moura – Professora e Consultora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *