fbpx

Corrida para o online

O que vemos no cenário atual é uma corrida para o online, muitos desesperados por não tem o Plano B. Se você é um desses empreendedores, fique calmo, vamos te ajudar.

Existem várias ferramentas que te oferecem formas de vendas online, mas antes de tudo isso, você precisa planejar e organizar o seu comércio online.

O consumidor digital precisa de atendimento, ou seja, não adianta demitir vendedores e se aventurar no online.

Um calendário de promoções, fotos dos produtos, formas de atendimento e precificação, tudo isso é parte importante das vendas online. Muito mais que sair fazendo cadastros em plataformas. É necessário planejar.

O cenário atual, esse mesmo que te fez correr para o online, vai mudar também. O grandes varejistas estão na fase de prateleiras infinitas, afinal o cliente não gosta de perder tempo no processo de compra.

Se você tem loja em shopping, negocie horários para acessar seu estoque. Invista no treinamento para sua equipe de vendas. Ela continua sendo importante para o seu negócio. É o momento de unir forças com seus colaboradores. Organização e planejamento farão seu negócio, online ou off-line ter sucesso.

Você também precisa pensar na logística, e seus custos. O Marktplace das grandes redes apresentam custos e taxas, conheça primeiro, para depois vender. A análise da precificação de seus produtos também é uma parte do processo de venda online.

Entenda que o online é um canal logístico, e se você já não tinha antes de tudo isso acontecer, fazer de qualquer maneira não vai solucionar o seu problema de vendas. É provável que feito de qualquer jeito, poderá gerar mais transtornos.

Sugerimos que desenvolva um plano de ação organizado para entrar no online.

Verifique se seu negócio já está com metodologias ágeis, e se a retaguarda é eficiente.

Em primeiro lugar, foque nas pessoas, elas são o ativo mais importante de qualquer empresa.

Nós da Dforsys podemos te ajudar!

Abraços

Luciana Roberta de Moura

Consultora e Professora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *