Quando o medo te paralisa

Quando o medo te paralisa

Quando vemos pessoas de sucesso, certamente não imaginamos que eles um dia fracassaram. Parece que nascera prontos para o sucesso!

Muitas vezes erramos, e vou compartilhar contigo um fracasso meu lá em 2006, um exemplo de como isso serve de aprendizado. Primeiro lugar, eu abri um pequeno escritório contábil em parceria com uma ex colega de trabalho, sem planejamento a longo prazo. Segundo lugar, fiz a locação de uma sala pois acreditava que meu trabalho só seria respeitado se eu tivesse um lugar fixo para trabalhar. Terceiro lugar, eu iniciei sem clientes, acreditando na força extraterrestre para tudo dar certo.

Deu tudo errado! Mais importante de tudo, foi o medo vencido. O aprendizado dessa trajetória. Voltei a trabalhar para alguém.

Vivemos muitas vezes com o freio de mão puxado. O medo paralisa, e faz com que ficar parado esperando um milagre, seja nossa única escolha.

Analisei novamente minha vida em 2014, ano de decisão de abrir novamente uma empresa. Seria home office, afinal eu já tinha aprendido que uma sala era um custo que não fazia diferença. O primeiro ano foi cruel, com R$ 250,00 de faturamento.

Depois disso, as coisas começaram a se organizar, com planejamento e foco atingimos o faturamento finalmente. O ano era 2019.

Não mudar por medo de dar errado, é irracional, ou seja o medo vai fazer parte da nossa vida, siga adiante.

Mude, se reinvente. Arrisque. Faça por você.

Um grande abraço

Luciana Roberta de Moura

Professora e Consultora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *