SURTO NA BOLSA, e agora o que fazer?

SURTO NA BOLSA, e agora o que fazer?

A Bolsa surtou, mas fique calmo ela não vai quebrar. Tivemos paradas nas operações, desvalorizações, e um desespero geral em todo mundo que opera.

Se você investiu, mas não estava acostumado com as oscilações, fique calmo. Essa emoção toda, faz parte desse tipo de investimento.

No meio de tudo isso, você que investe em ações, precisa analisar o cenário e manter a calma. Sei que não é fácil, mas é necessário.

Cuide com o efeito manada gerado pela queda.

Quanto mais notícias que gerem desespero você ouvir ou ver, mais vontade de viver esses desespero terá. Isso é comportamento emocional.

Ao ver seu dinheiro literalmente derretendo, bate aquele desespero e você vende suas ações para não perder ainda mais. Calma! Não é o momento certo para isso.

E vale lembrar que ainda temos o impacto do Covid-19 sobre nossas vidas! Mudanças de hábitos de higiene, estoque de álcool gel, e muitos cancelamentos de eventos para reduzir o risco de contaminação.

Teremos um depois de tudo isso? Certamente sim!

Já vivemos muitas crises, vale lembrar aquela imensa de 2008…mas passou.

Lembre-se que os mercados são exagerados, e muitas pessoas estão aproveitando esse momento para investir…

Renda fixa, mesmo que devagar, segue firme. Então siga colocando sua reserva de emergência nesse tipo de produto.

Não é indicado aplicar dinheiro de emergência em renda variável. Essas oscilações de mercado acabam gerando desespero e você acaba vendendo e perdendo dinheiro. Se faz necessário manter a calma.

Aproveite este momento para analisar seus investimentos, rever sua reserva de emergência e estruturar seus investimentos.

E cuidado com as Fake News!

Precisando de alguma ajuda com investimentos, conte comigo!

Abraços

Luciana Roberta de Moura

Consultora e Professora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *