Será que é a crise? Uma história de encantamento de cliente

256165-1

A palavra crise está inserida no nosso cotidiano, e já faz parte da desculpa usada por muitos para justificar a queda nas vendas.

Ela deveria ser substituída por displicência. Essa sim é realmente o reflexo real do atendimento ao cliente. Encontramos vendedores que estão naquela função porque não conseguiram outro emprego. Achando simplesmente que vendas é para qualquer um.

Errado! Vender é uma ciência, que demanda dedicação, estudo e muito comprometimento. Encantar um cliente vai além!

Vou contar um caso pessoal para exemplificar: na feira de calçados que ocorreu na minha cidade do coração, fiz uma encomenda de uma bolsa. Queria com forro diferente pois o floral não é do meu gosto. Acertamos preço e prazo de entrega: dia 15/04 estaria tudo resolvido.

Recebi por whats que na sexta a bolsa já estaria ok. Fui no domingo, a semana é corrida.

Chegando no estande fui informada que a moça que costura, ficou doente e não fez o serviço. Só isso. Perguntei como resolveriam e me informaram que dariam um jeito.

Comentei que só fui na feira para buscar a bolsa, paguei estacionamento, entrada, tudo para ter a bolsa. Daí me disseram: então esse valor daremos de desconto.

Ficaram de entrar em contato, caso a bolsa consiga ser concluída.

Hoje fui em outra loja que além de dar um show de atendimento, praticou um preço justo. Enfim, estou de bolsa nova finalmente.

Vou aguardar o retorno, se é que vai acontecer, da outra empresa…e fico realmente pensando, será que o que atrasa o país é a crise?

Dedique mais tempo ao seu cliente, ele merece todo o carinho, lembre-se que a venda que paga os custos! Mais engajamento, e menos mimimi.

Luciana Roberta de Moura

Consultora e professora

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s